Educação a Distância – UFSCar

FONSECA, Ana Paula Araujo. Estudo de caso da tutoria virtual da UAB – UFSCAR : Análise do processo formativo e atuação.- São Carlos : UFSCar, 2013. 233 f. Disponível em: http://www.bdtd.ufscar.br/htdocs/tedeSimplificado/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=6162
Palavras Chave: Educação Online. Tutoria Virtual. Formação De Professores. Análise Do Comportamento.

BERTINI, Luciane de Fatima. O tutor virtual como formador: a matemática no curso de pedagogia a distância da UFSCar. – São Carlos : UFSCar, 2014. 231 f. Disponível em: http://www.bdtd.ufscar.br/htdocs/tedeSimplificado/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=7074
Palavras Chave: Formação De Professores. Ensino De Matemática. Tutor Virtual. Educação A Distância. Pedagogia

PEREZ, Silvia Maria. Ingressantes na licenciatura em pedagogia do sistema UAB/ UFSCar: quem são, o que pensam e aprendizagens iniciais – São Carlos : UFSCar, 2013. 290 f. Disponível em: http://www.bdtd.ufscar.br/htdocs/tedeSimplificado/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=5949
Palavras Chave: Formação Online De Professores, Pedagogia A Distância, Pedagogia Sistema UAB

BIANCHI, Priscila Cristina Fiocco. Avaliação da aprendizagem na educação a distância: algumas concepções e práticas avaliativas desenvolvidas no curso de licenciatura em pedagogia, modalidade EaD, da UFSCar - São Carlos : UFSCar,2013. 142f. Disponível em: http://www.bdtd.ufscar.br/htdocs/tedeSimplificado/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=6251
Palavras Chave: Avaliação, Ensino E Aprendizagem, Educação À Distância.

BATISTA, Aldrei Jesus Galhardo. As disciplinas de história da educação na UAB/UFSCar : possibilidades para a graduação em pedagogia e para formação de professores. – São Carlos : USFCar, 2013. 137 f. Disponível em: http://www.bdtd.ufscar.br/htdocs/tedeSimplificado/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=6428
Palavras Chave: História Da Educação, Pedagogia, Formação De Professores, Educação A Distância.

VERDAN , Kelly Cristiane da Silva. A Educação a Distância e a formação de professores na UFScar: a autoridade e autonomia e o corpo mediados pela Tecnologias da informação e comunicação. – São Carlos : UFSCar, 2012 166.f Disponível em: http://www.bdtd.ufscar.br/htdocs/tedeSimplificado/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=5552
Palavras Chave: Educação A Distancia (EaD), Magistério; Tecnologias Da Informação; Autoridade; Corpo

SANTOS, Terence Peixoto dos. Contribuições do curso de educação musical a distância da UFSCar nas percepções de licenciados-já-professores. – São Carlos : UFSCar, 2012. 123 f. Disponível em:
http://www.bdtd.ufscar.br/htdocs/tedeSimplificado/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=4761
Palavras Chave: Formação De Professores. Base De Conhecimento. Licenciatura Em Educação A Distância Da UFSCar.

PIERI, Glaciele dos Santos de. Experiências de Ensino a Aprendizagem: estratégia para a formação online de professores iniciantes no Programa de Mentoria. – São Carlos : UFSCar, 2010. 177 f. Disponível em: http://www.bdtd.ufscar.br/htdocs/tedeSimplificado/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=3081
Palavras Chave: Professores Iniciantes, Programa De Mentoria, Experiências De Ensino E Aprendizagem.

CARVALHO, Isamara Alves. Potencialidades e limites de uma disciplina do curso de Educação Musical a distância na UFSCar. : São Carlos : UFSCar, 2010. 225 f. Disponível em: http://www.bdtd.ufscar.br/htdocs/tedeSimplificado/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=3696
Palavras Chave: Educação Musical A Distância, Interação, Comunidades Virtuais De Aprendizagem.

BRITO, Nara Dias. Estudo sobre a aprendizagem da docência na educação a distância: uma análise da percepção dos professores – São Carlos : UFSCar, 2014. 90f. Disponível em: http://www.bdtd.ufscar.br/htdocs/tedeSimplificado/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=7664
Palavras Chave: Formação De Professores; Educação A Distância; Aprendizagem Da Docência.

MASSETTO, Débora Cristina. Formação de professores iniciantes: O Programa de mentoria online da UFSCar. São Carlos : UFSCar 2014. 242f. Disponível em: http://www.bdtd.ufscar.br/htdocs/tedeSimplificado/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=7321
Palavras Chave: Desenvolvimento Profissional Da Docência. Aprendizagem Profissional Da Docência. Mentoria Online. Professor Iniciante.

BORGONOVE, Carolina Motta. Educação ambiental na engenharia ambiental à distância na UFSCar : proximidades e afastamentos à formação critica – São Carlos : UFSCar, 2014. 128p. Disponível em:
http://www.bdtd.ufscar.br/htdocs/tedeSimplificado/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=7454
Palavras Chave: Educação Ambiental (EA), Engenharia Ambiental, Formação Profissional.