Publicações
Comissão Própria de Avaliação (CPA) – UFSCar
SANTOS, Joelma dos. Avaliação institucional: o caso da UFSCar, São Carlos :UFSCar, 2014. 170 p. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2706 (link externo)
Palavras Chave: Avaliação Institucional. SINAES. Autoavaliação Institucional. CPA. Cultura De Avaliação.
Cursos de Graduação
CALZOLARI NETO, Anselmo João. Construção dialogada da base de conhecimento de ação docente por estudantes de licenciatura em Ciências Biológicas da UFSCar, São Carlos : UFSCar, 2012. 112 f. disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2280 (link externo)
Palavras Chave: Formação Inicial Docente; Base De Conhecimentos Para O Ensino; Processo De Raciocínio Pedagógico.
OLIVEIRA, Maísa Aparecida de. A atividade discente na universidade : Os impactos da produtividade acadêmica na formação de estudantes. São Carlos : UFSCar, 2014. 150 f. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2704 (link externo)
Palavras Chave: Universidade, Produtividade Acadêmica, Discente, Socialização
Educação a Distância – UFSCar
FONSECA, Ana Paula Araujo. Estudo de caso da tutoria virtual da UAB – UFSCAR : Análise do processo formativo e atuação.- São Carlos : UFSCar, 2013. 233 f.
Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2298 (link externo)
Palavras Chave: Educação Online. Tutoria Virtual. Formação De Professores. Análise Do Comportamento.
BERTINI, Luciane de Fatima. O tutor virtual como formador: a matemática no curso de pedagogia a distância da UFSCar. – São Carlos : UFSCar, 2014. 231 f.
Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2329 (link externo)
Palavras Chave: Formação De Professores. Ensino De Matemática. Tutor Virtual. Educação A Distância. Pedagogia
PEREZ, Silvia Maria. Ingressantes na licenciatura em pedagogia do sistema UAB/ UFSCar: quem são, o que pensam e aprendizagens iniciais – São Carlos : UFSCar, 2013. 290 f.
Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2294 (link externo)
Palavras Chave: Formação Online De Professores, Pedagogia A Distância, Pedagogia Sistema UAB
BIANCHI, Priscila Cristina Fiocco. Avaliação da aprendizagem na educação a distância: algumas concepções e práticas avaliativas desenvolvidas no curso de licenciatura em pedagogia, modalidade EaD, da UFSCar - São Carlos : UFSCar,2013. 142f.
Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2669 (link externo)
Palavras Chave: Avaliação, Ensino E Aprendizagem, Educação À Distância.
BATISTA, Aldrei Jesus Galhardo. As disciplinas de história da educação na UAB/UFSCar : possibilidades para a graduação em pedagogia e para formação de professores. – São Carlos : USFCar, 2013. 137 f.
Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2676 (link externo)
Palavras Chave: História Da Educação, Pedagogia, Formação De Professores, Educação A Distância.
VERDAN , Kelly Cristiane da Silva. A Educação a Distância e a formação de professores na UFScar: a autoridade e autonomia e o corpo mediados pela Tecnologias da informação e comunicação. – São Carlos : UFSCar, 2012 166.f
Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2637 (link externo)
Palavras Chave: Educação A Distancia (EaD), Magistério; Tecnologias Da Informação; Autoridade; Corpo
SANTOS, Terence Peixoto dos. Contribuições do curso de educação musical a distância da UFSCar nas percepções de licenciados-já-professores. – São Carlos : UFSCar, 2012. 123 f.
Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2610 (link externo)
Palavras Chave: Formação De Professores. Base De Conhecimento. Licenciatura Em Educação A Distância Da UFSCar.
PIERI, Glaciele dos Santos de. Experiências de Ensino a Aprendizagem: estratégia para a formação online de professores iniciantes no Programa de Mentoria. – São Carlos : UFSCar, 2010. 177 f.
Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2523 (link externo)
Palavras Chave: Professores Iniciantes, Programa De Mentoria, Experiências De Ensino E Aprendizagem.
CARVALHO, Isamara Alves. Potencialidades e limites de uma disciplina do curso de Educação Musical a distância na UFSCar. : São Carlos : UFSCar, 2010. 225 f. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2254 (link externo)
Palavras Chave: Educação Musical A Distância, Interação, Comunidades Virtuais De Aprendizagem.
BRITO, Nara Dias. Estudo sobre a aprendizagem da docência na educação a distância: uma análise da percepção dos professores da UAB-UFSCar, São Carlos: UFSCar, 2014. 90f.
Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2732 (link externo)
Palavras Chave: Formação De Professores; Educação A Distância; Aprendizagem Da Docência.
MASSETTO, Débora Cristina. Formação de professores iniciantes: O Programa de mentoria online da UFSCar em foco. São Carlos : UFSCar 2014. 242f.
Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2708 (link externo)
Palavras Chave: Desenvolvimento Profissional Da Docência. Aprendizagem Profissional Da Docência. Mentoria Online. Professor Iniciante.
BORGONOVE, Carolina Motta. Educação ambiental na engenharia ambiental à distância na UFSCar : proximidades e afastamentos à formação critica – São Carlos : UFSCar, 2014. 128p.
Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2717 (link externo)
Palavras Chave: Educação Ambiental (EA), Engenharia Ambiental, Formação Profissional.
Formação de Professores
BUENO, Adriana Helena. Contribuições do programa de mentoria do portal dos professores – UFSCar: auto-estudo de uma professora iniciante – São Carlos : UFSCar, 2019. 97f.
Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2473 (link externo)
Palavras Chave: Formação Inicial, Professor Iniciante, Auto-Estudo, Programa De Mentoria.
SILVA, Danielli Ferreira. Processo de iniciação à docência de professores de matemática: olhares de egressos do PIBID/UFSCar – São Carlos : UFSCar, 2014. 159f.
Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2724 (link externo)
Palavras Chave: Iniciação À Docência, Aprendizagens Docentes, Formação De Professores.
Programas de Pós-Graduação
COELHO, Marcio. Os referenciais teóricos da área de fundamentos da educação do PPGE/UFSCar : um estudo epistemológico e bibliométrico da produção cientifica – São Carlos: UFSCar, 2014. 473 p.
Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2326 (link externo)
Palavras Chave: Pesquisa Educacional, Epistemologia, Bibliometria, Pós Graduação, PPGE/UFSCar.
SIQUELLI, Sônia Aparecida. Aspectos éticos em dissertações e teses do PPGE/UFSCar à luz da resolução CNS 196/96 – São Carlos: UFSCar, 2012 116 f.
Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2273 (link externo)
Palavras Chave: Ética Em Pesquisa, Educação; Resolução CNS 196/96; Teses E Dissertações – Análise Bibliométrica.
Reuni
FILARDI, André Moura Blundi. As contradições do programa REUNI: o caso das Ciências Sociais na UFSCar – São Carlos : UFSCar, 2014. 170f.
Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2721 (link externo)
Palavras Chave: Expansão da Educação Superior – Trabalho do Professor - Reuni