Entenda a Avaliação da CPA

A concepção de avaliação adotada pela CPA da UFSCar é a avaliação emancipatória, numa perspectiva de “(a)firmar valores”. Tal concepção permite a descrição, a análise e a crítica da realidade institucional, por meio da participação da comunidade acadêmica no processo avaliativo. Apesar de a avaliação feita pela CPA ter caráter regulatório, ela deixa brechas, com a participação e comprometimento dos atores institucionais, para que os resultados alcançados deem subsídios de ressignificação das práticas e também para o planejamento e as tomadas de decisões da gestão institucional

Projeto de Autoavaliação

Projeto de Avaliação 2022-2024

Atendendo a orientação da Norma Técnica INEP/DAES/CONAES N°065 de 09 de outubro de 2014, este projeto de autoavaliação se refere ao triênio de 2022/2023/2024. A avaliação da UFSCar terá os seguintes procedimentos básicos de autoavaliação:

a) Análise dos indicadores de desempenho da Universidade.

b) Realização, de forma descentralizada, da autoavaliação dos setores de apoio da Universidade.

c) Coleta e análise da percepção dos servidores técnicos administrativos sobre a universidade.

d)  Avaliação da percepção da comunidade externa.

Clique aqui Para visualizar o projeto de autoavaliação (2022-2024) na integra (PDF)

Clique nos links abaixo e conheça nossos projetos de autoavaliação anteriores.

Projeto de Autoavaliação 2015-2017 (PDF)

Plano de atividade de 2013-2014 (PDF)

Projeto de Autoavaliação 2010-2012 (PDF)

Projeto de Autoavaliação 2009-2010 (PDF)

Você pode enviar sua dúvida ou sugestão para o e-mail : cpa@ufscar.br

PARTICIPE!

Material de Discussão

A Comissão Própria de Avaliação da UFSCar (CPA), o Centro de Estudos do Risco (CER) e a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucionais (SPDI) organizou o Material de Discussão que contêm os atuais indicadores de avaliação institucional da UFSCar. Espera-se que este material possa contribuir para uma melhor compreensão da Universidade como um todo, tornando-se uma fonte importante de informações para os gestores institucionais de modo a contribuir com os processos futuros de planejamento estratégico. Pois, trata-se de uma autoavaliação dos diversos aspectos da Instituição e, portanto, aponta seus pontos fracos e fortes visando contribuir, também, com o aprimoramento dos mecanismos de disponibilização das informações institucionais à comunidade interna e externa da UFSCar primando, assim, pela indispensável transparência pública dos dados institucionais.

Clique aqui para visualizar o Material de Discussão (PDF).