Divulgação Relatório de Autoavaliação Institucional 2018

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) disponibilizou em seu site, no item Relatórios de Autoavaliação Institucional, o Relatório de Autoavaliação Institucional relativo ao ano 2018.

A autoavaliação institucional é baseada nos seguintes eixos: 1- Planejamento e Avaliação Institucional; 2- Desenvolvimento Institucional; 3- Políticas Acadêmicas; 4- Políticas de Gestão; e 5- Infraestrutura Física. Os eixos contemplam, portanto, desde aspectos estruturais e de condições para realização das atividades profissionais; a política de capacitação e qualificação dos servidores; a qualidade dos cursos de graduação na percepção de docentes e estudantes; a comunicação interna e externa da Universidade; a participação nos órgãos colegiados da Instituição; até as interações entre docentes e estudantes, entre outros pontos.

No Relatório de Autoavaliação Institucional estão presentes os resultados da avaliação dos cursos de graduação da UFSCar na visão dos discentes e dos docentes. Vale lembrar que demandas detectadas em avaliações anteriores resultaram em algumas ações como a implementação do Edital para Viagens Didáticas pela ProGrad, entre outras.