Ferramentas Pessoais

CPA inicia seus trabalhos para Avaliação de Cursos 2015.

CPA inicia seus trabalhos para Avaliação de Cursos 2015. 

A Comisão Própria de Avaliação (CPA), da UFSCar, em parceria com a Divisão de Desenvolvimento Pedagógico da Pró-Reitoria de Graduação (DiDPed) e com o Centro de Estudo do Risco do Departamento de Estatística (CER), inicia suas atividades de Avaliação referentes aos cursos do ciclo vermelho. 

Anualmente, são aplicados aos cursos que realizam o ENADE, um questionário online com o objetivo de aferir a percepção de estudantes e docentes sobre sete dimensões: Participação em atividades além das disciplinas obrigatórias; Trabalho da Coordenação de Curso; Condições de funcionamento do Curso/Universidade; Condições didático-pedagógicas do professor; Satisfação com o curso; Satisfação com a Universidade; e Valorização da formação. 

Nesta fase, estão sendo enviados e-mails aos alunos e dos docentes convidando-os para que respondam ao questionário.  É importante frisar que, para que os resultados sejam considerados significativos, e assim divulgados, é preciso atingir a meta estatística determinada, desta forma, pedidos a colaboração de todos os envolvidos. 

 Os resultados são debatidos com a comunidade acadêmica posteriormente. 

A avaliação seguirá o Ciclo do ENADE, sendo que para o ano 2015 se tem o ciclo vermelho, 2016, o ciclo verde e 2017 o ciclo azul. 

Em 2015 serão avaliados os seguintes cursos pertencentes ao ciclo vermelho:     

1.      Bacharelado em Biblioteconomia e Ciência da Informação – Campus São Carlos 

2.      Bacharelado em Estatística – Campus São Carlos  

3.      Bacharelado em Imagem e Som – Campus São Carlos 

4.      Bacharelado em Psicologia– Campus São Carlos 

5.      Bacharelado em Administração – Campus Sorocaba 

6.      Bacharelado em Ciências Econômicas– Campus Sorocaba 

7.      Bacharelado em Turismo– Campus Sorocaba

Ações do documento